AS JOIAS SÃO HIPOALERGÊNICAS? Sim! As joias VIF são hipoalergênicas, não oxidam e não escurem.
DE QUE MATERIAL SÃO FEITAS AS JOIAS VIF? Nossas joias são confeccionadas em aço inoxidável 316L, um material de alta qualidade e durabilidade excepcional. Por ser um material seguro e hipoalergênico, é amplamente utilizado até mesmo na indústria hospitalar como em próteses e instrumentos cirúrgicos.
O banho de ouro é realizado com a técnica inovadora de PVD (Physical Vapor Deposition). Este método garante uma camada de Ouro 18k mais homogênea, com maior aderência e resistência superiores, que impede a oxidação e protege o brilho e a beleza das suas peças por muitos anos.
POSSO USAR MINHAS JOIAS EM CONTATO COM ÁGUA E PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS? Sim! As joias VIF são projetadas para te acompanhar em diversas situações do dia a dia, sendo resistentes e versáteis. As joias VIF são fabricadas em aço inoxidável 316L, material resistente a água e suor, e banhadas em ouro 18k pela técnica de PVD que garante mais uniformidade, aderência e resistência ao ouro. Essa combinação previne a oxidação mantendo o brilho e beleza das peças por mais tempo. São adequadas para todas as ocasiões: eventos especiais, escritório, praia ou piscina, academia, viagens e festas. Com as joias VIF, você tem praticidade e elegância sem precisar interromper sua rotina!
EM QUAIS OCASIÔES NÃO É RECOMENDADO USAR AS JOIAS? Para garantir a durabilidade e o brilho das suas joias VIF ao longo dos anos, evite:
- Exposição a produtos químicos agressivos (ácidos fortes, solventes industriais e produtos de limpeza).
- Usar as joias durante atividades com impacto intenso ou trabalhos manuais pesados, para prevenir arranhões ou danos físicos.
QUAL GARANTIA A VIF JOIAS OFERECE? A VIF JOIAS oferece garantia de um ano contra desbotamento da cor.
QUANDO RECEBO A GARANTIA DAS PEÇAS? O certificado de garantia é enviado junto com o seu pedido. Sendo que, apenas peças acompanhadas deste certificado são elegíveis para a garantia.
QUAL É A GARANTIA EM RELAÇÃO À PEDRAS SOLTAS? Oferecemos uma garantia de 7 dias para casos de queda de pedras, desde que não haja intervenção externa (como quedas, arranhões ou mau uso). Se a pedra se soltar sem essas causas, faremos a troca. Importante: pedras quebradas por descuido da cliente não são cobertas pela garantia. Cuidar da sua joia é fundamental.
QUE CUIDADOS PRECISO TER COM AS MINHAS JOIAS? Para prolongar a vida útil e o brilho das suas joias VIF, siga estes cuidados:
- Evite o contato com produtos químicos agressivos (limpeza doméstica, água sanitária).
- Retire as joias para trabalhos manuais ou atividades que possam gerar atrito, para evitar arranhões ou quebras.
- Após usar no mar ou piscina, lave as joias com água e sabão neutro para remover resíduos de sal ou cloro.
- Guarde suas joias em um local seguro, separadas de outras peças, para evitar atritos.
ONDE POSSO RECEBER MEU PEDIDO? Realizamos entregas em todo o Brasil.
COMO OS ENVIOS SÂO REALIZADOS? Trabalhamos com a Nuvem Envio que possui parceria com as transportadoras: Correios, Loogi e Jadlog.
COLOQUEI MEU ENDEREÇO ERRADO/INCOMPLETO NA HORA DA COMPRA, O QUE FAZER? Se o endereço estiver incorreto ou incompleto, siga estas orientações:
- Em até 24 horas após a compra: Entre em contato imediatamente com nosso suporte (e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (62) 9 9347-1467) para que possamos corrigir.
- Após 24 horas: Entre em contato com o suporte para verificar se a alteração ainda é possível antes do pedido ser despachado pela transportadora.
EM QUANTO TEMPO VOCÊS ENVIAM O PEDIDO? Seu pedido será enviado em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.
COMO RASTREAR MEU PEDIDO? Após o envio, você receberá por e-mail o código de rastreamento. Com ele, poderá acompanhar o status do seu pedido no site dos Correios ou da transportadora escolhida no momento da compra.
IMPORTANTE: estes links foram acessados no dia 15/11/2025, podem ser alterados em aviso prévio.
NÃO RECEBI MEU CÓDIGO DE RASTREIO NO TEMPO ESTIPULADO, O QUE FAZER? Se você não recebeu seu código de rastreamento no prazo, verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Caso não encontre, entre em contato com nosso suporte (e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (62) 9 9347-1467) para verificarmos o e-mail cadastrado e o status do envio.
MEU PEDIDO ESTÁ ATRASADO, COMO DEVO PROCEDER? O prazo de entrega informado na compra é em dias úteis (não inclui finais de semana e feriados) e varia conforme o endereço e a transportadora selecionada no momento da compra. Se seu pedido estiver atrasado, entre em contato com nosso suporte (e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (62) 9 9347-1467), informando seu e-mail e número do pedido para que possamos ajudar.
O QUE DEVO FAZER SE O PRODUTO NÃO CHEGAR EM BOM ESTADO? A VIF JOIAS garante a qualidade de suas joias! Se você, porventura, receber uma joia com algum defeito de fabricação, pedimos que não a utilize e inicie o processo de troca imediatamente. Assim que notar qualquer irregularidade, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] e enviaremos um novo produto.
COMO POSSO SOLICITAR ASSISTÊNCIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO? Para solicitar assistência, troca ou devolução, entre em contato com nosso suporte (e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (62) 9 9347-1467), informando seu e-mail e número do pedido. Nosso time irá te ajudar. Você também pode consultar nossa página https://www.vifjoias.com.br/trocas-e-devolucoes/ para mais detalhes.
QUAL O PRAZO PARA FAZER UMA TROCA? Você tem até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a troca. Para mais informações, acesse nossa página https://www.vifjoias.com.br/trocas-e-devolucoes/.
Coso tenha outras perguntas entre em contato com nosso time pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (62) 9 9347-1467 que iremos saná-las com o maior prazer.